top of page
  • Foto do escritorRedação

Petronect leva Prêmio de melhor gestão de Voluntariado em empresas

A Petronect, empresa de tecnologia da informação que opera um dos maiores Marketplaces B2B do Brasil para o setor de Óleo e Gás, acaba de receber o Prêmio Vol de Melhor Gestão de Voluntariado em Empresas edição 2022, com o case "Petronect, se cada um fizer um pouco, juntos seremos muitos!”.

A premiação é organizada pelo Grupo Dadivar, comandada por Enzo Raia Celulari, destaque na revista Forbes por seu empreendedorismo no Terceiro Setor, e foi criada para potencializar e trazer soluções inteligentes para a causa voluntária no Brasil e na América Latina. Uma banca avalia os melhores programas de voluntariado de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), empresas, de universidades, jornalistas e/ou veículos de comunicação que tenham produzido matérias sobre o tema.

Ao todo cerca de 600 trabalhos foram inscritos. A cerimônia de premiação aconteceu no último dia 6 de dezembro, no Teatro da Cidade das Artes Bibi Ferreira, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro".

Na oportunidade, Rainner Muhlhaus, diretor de Operações, e Samuel Souza, diretor Administrativo, Comercial e de Relacionamento da Petronect, acompanhados por um grupo de colaboradores da empresa, receberam o prêmio e comemoraram.


“Tudo começou quando vimos a necessidade de documentar as estratégias de nossas ações solidárias, voluntárias e ambientais, tornando-as mais transparentes para nosso público interno e externo, bem como o processo de implementação de diretrizes dessas ações. Nossas ações de voluntariado estão reunidas no Programa Reconect, que oferece uma oportunidade de reconectar pessoas em propósitos e missões humanas, com muita empatia e carinho em respeito às causas dos mais vulneráveis”, conta Souza.


Capacita Reconect

Na mesma data da premiação, a Petronect lançou sua nova vertente do Programa de Responsabilidade Socioambiental Reconect, o Capacita. Realizado em parceria com a ONG São Martinho do Rio de Janeiro, o Capacita tem como alvo fortalecer educacionalmente os Jovens Aprendizes para fomentar o conhecimento em âmbito profissional.

“O Capacita foi desenvolvido para ser uma ferramenta do ato de aprendizagem tanto para os adolescentes, quanto para nossos voluntários. Os voluntários passarão suas vivências do mundo corporativo para os adolescentes, que por sua vez compartilharão suas experiências de vida e profissional. São jovens aprendizes em empresas do Rio de Janeiro, assim, teremos uma educação participativa e ativa”, diz Teitiane Oliveira, coordenadora do Programa Reconect.

Através do Capacita, os profissionais da Petronect serão voluntários em workshops temáticos para os jovens aprendizes, dedicando-se ao ensino deste público através de suas experiências e conhecimento técnico.

Os primeiros cursos estão sendo ministrados em dezembro com os temas: Introdução ao Orçamento Empresarial, Técnicas de Atendimento e Introdução à Metodologia Ágil.


Sobre a PETRONECT

A Petronect (www.petronect.com.br) é um dos maiores Marketplaces do Brasil com soluções B2B atendendo toda a cadeia de suprimentos do segmento de Energia, Óleo e Gás, desde a requisição até o pagamento de pedidos. A empresa, que tem sede no Rio de Janeiro é uma sociedade com participação tríplice composta pela Petrobras, pela SAP e pela Accenture e sua gestão é acompanhada por um Conselho de Administração. Sua missão é prover soluções eletrônicas para seus clientes, de forma simples e econômica, com agilidade e confiabilidade, consolidando-se como canal preferencial de negócios eletrônicos ao integrar clientes e fornecedores de bens, serviços e para as indústrias de óleo e gás.

Com experiência de mais de 20 anos no mercado, a empresa registrou em sua plataforma, no primeiro semestre de 2022, mais de 113,8 bilhões de reais transacionados em nosso Portal, 58 mil processos de compras realizados pela Petrobras, 48 mil pedidos emitidos por cotações, 24 mil usuários registrados Petrobras, 262 mil notas fiscais eletrônicas emitidas para Petrobras. Desde 2003, o Grupo Petrobras já poupou, até o momento, a emissão de mais de 1.6 toneladas de CO2 por utilizar a Petronect.


Clientes: Araucaria Nitrogenados, Baixada Santista Energia, APS (Associação Petrobras de Saúde), Gaspetro, Pb Biocombustível, Petrobras, Petrobras América, Petrobras Bolívia, Petrobras Colômbia, Petrobras Logística de Exploração e Produção, Petrobras Netherland, TBG, Termo Bahia, Termo Macaé e Transpetro.




コメント


bottom of page