top of page
  • Foto do escritorRedação

Gestão Estratégica e Neuroaprendizagem: Fundação FAT lança duas pós-graduações focadas em lideranças

Novos cursos são frutos de uma parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP), e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil)



A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) apresentou ao mercado, durante a Bett Educar 2023, na última semana, seus dois novos cursos de pós-graduação para o segundo semestre. O primeiro, Master Education em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva, tem previsão de início em 26 de agosto deste ano, enquanto o segundo, MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, inicia em 2 de setembro. Ambos nascem de uma parceria da FAT com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil).


De acordo com César Silva, presidente da Fundação FAT, os novos cursos chegam para atender duas das principais necessidades de reinvenção do atual cenário do setor da educação. "As Instituições de Ensino que não se diferenciarem pela sua proposta pedagógica, por sua proposta de atendimento, de integração, de valorização e pelo envolvimento da equipe gestora poderão ter sua continuidade de operação comprometidas pela batalha por preços e pelos atrativos de marca trazidos pelos grandes grupos educacionais que se avizinham do segmento. Por isso, a importância de nos atentarmos para frentes como a modernização da gestão, desde a etapa básica até a superior, e o estímulo do desempenho cognitivo buscando produtividade e funcionalidade", afirma.


A Especialização em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva foi estruturada para incentivar a formação de novos profissionais na área de aprendizagem e auxiliá-los no desenvolvimento de competências com foco nos estudos sobre neurociência da aprendizagem, além de apresentar as diversas formas de promover a aprendizagem significativa.


"Como estimular e ajudar alunos, colaboradores e toda a empresa a ter uma melhor performance cognitiva? Esse é o nosso foco, fazer com que todas as partes envolvidas passem por um processo de conhecimento e aplicação desse conhecimento de forma produtiva, aplicando os mais recentes conceitos da neurociência", explica a professora e Mestre em Educação, Adriana Mello, coordenadora do curso.


Já o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino vai assegurar que os participantes estejam preparados para a realidade desafiadora da educação do século XXI, onde as estratégias de captação e manutenção dos alunos passam pelo fortalecimento da marca institucional por diferenciais acadêmicos, de atendimento e de percepção da comunidade. Segundo o professor e também mestre em Educação, Marino Alves, coordenador da pós-graduação, um dos objetivos do curso é o fortalecimento administrativo de instituições frente a chegada de novos grupos no setor, com maior poder de investimento.


"O mercado da Educação, não mais apenas a Superior, se tornou foco de grandes grupos educacionais, chamados de consolidadores, por sua capacidade de compra de outras instituições. Essa é uma das principais dores do segmento, quando pensamos na importância das Instituições de ensino menores, chamadas de isoladas. Por isso, ter as equipes preparadas, motivadas e comprometidas com o sucesso institucional é o grande alicerce onde se ancora a manutenção e expansão destas", diz.


Os dois novos cursos têm duração de 12 meses (360 horas) e serão divididos em 12 disciplinas de 30 horas cada – sendo 5 online e 7 disciplinas síncronas mediadas por tecnologia. As inscrições vão até o dia 30 de julho (Neuro Aprendizagem) e 20 de agosto (Gestão Estratégica). O valor das mensalidades varia entre R$99,00 (para associados aos SIEEESP) e R$115,00 (para não associados). Mais informações no site fundacaofat.org.br


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page