Pesquisa revela que setor avançará 15,34% ao ano e alcançará uma movimentação de US$ 26,34 bilhões em 2029
Reconhecido como uma ferramenta de compliance fundamental para organizar as políticas de verificação de identidade, background check, onboarding e aceitação dos clientes, o desenvolvimento de um processo estruturado de Know Your Customer (KYC) ganha a relevância de prioridade absoluta às vésperas da Black Friday quando os vendedores online recebem volumes de visitantes significativamente maiores do que nos períodos de normalidade. Esta movimentação, contribui para alavancar o crescimento dos negócios entre fornecedores de tecnologias e serviços associados ao assunto.
De acordo com o relatório "Mercado de Verificação de Identidade" publicado recentemente pela Data Bridge Market Research, o mercado global de verificação de identidade foi avaliado em US$ 8,41 bilhões em 2021 e deve atingir US$ 26,34 bilhões em 2029, registrando um crescimento médio anual de 15,34% nos próximos sete anos.
Os responsáveis pelo estudo afirmam esperar que a evolução da internet industrial das coisas (IIoT) e a crescente adoção de soluções de automação inteligentes impulsionem a taxa de crescimento do mercado.
O CEO da plataforma SaaS para compliance Kronoos, Alexandre Pegoraro, explica que usando as ferramentas tecnológicas corretas é possível fazer consultas de forma fácil, descomplicada e em tempo real. “Os principais fornecedores de tecnologia para este tipo de serviço permitem fazer confirmações de identidade e background check em poucos instantes, emitindo dossiês personalizados. É possível adaptar as pesquisas para diversos contextos, garantindo as fontes de pesquisa e informações que julgam importantes para seu negócio e para o perfil de transação”, diz.
Segundo ele, as empresas que adotam o Kronoos, por exemplo, para a gestão de compliance de clientes, não precisam se preocupar em buscar informações em diversas páginas, nem fazer o cruzamento manual dos dados. “O sistema faz tudo de forma automatizada, agregando os dados para facilitar a visualização. Com isso, a verificação de identidade e os processos de KYC acontecem em poucos minutos, sem prejuízo na agilidade que se espera das vendas online”, diz.
Em novembro, o Kronoos se consolidou como uma das principais fornecedoras de tecnologia para o segmento jurídico do Brasil ao conquistar duas premiações distintas. Uma delas foi a de melhor solução na categoria Legal segundo os jurados do Prêmio Inovativos, iniciativa criada pelo Grupo Innovation Xperience (iX), com o apoio do Movimento Inovação Digital (MID), da FercomercioSP, da Accenture e da Fundação Dom Cabral. O outro reconhecimento foi a classificação em primeiro lugar na categoria RegTechs do Ranking 100 Open Startups 2022.
Comments